quarta-feira, 18 de março de 2009

Command and Conquer 3 Tiberium Wars Review

Boas! Como muitos hardcore gamers, eu adoro jogos de estratégia! Command and Conquer consegue juntar o melhor dos jogos de estratégia, bons gráficos, grande jogabilidade e, a cima de tudo, uma grande história! A 3ª parte de Comand and Conquer é simplesmente linda! Apesar de ter já 2 anos, continua a ser um must para todos que gostam de jogos de estratégia.

A história está muito bem conseguida, no ano de 2047, uma grande explosão nuclear dá origem a um cristal chamado Tiberium, que será o assunto principal do jogo, sendo como o “dinheiro” para comprares desde tropas terrestres, aviões, veículos, edifícios, pesquisas, enfim, tudo! Podes escolher entre duas campanhas: GDI, Global Defense Initiave, e NOD, The Brotherhood of Nod, havendo uma terceira facção, os Aliens, ou Scrin, levando-nos ao primeiro defeito do Command and Conquer 3 Tiberium Wars: falta-lhe uma campanha Scrin, apsar de não estar enquadrada na história, e aparecer só mesmo para o fim, ninguém se importava de ter uma pequena, mas muito interessante campanha Scrin, já que só se pode jogar em skirmish!

Para iniciantes, a campanha NOD é melhor, já que é mais fácil e mais extensa. Aconcelho a fazer uns 4 ou 5 jogos em skirmish, ou jogo livre, para te adaptares, mas para quem já joga Command and Conquer há algum tempo, passar este jogo todo em normal não se torna uma grande dificuldade. Os gráficos são os suficientes para um RTS, mas tendo um problema, que ao aproximar, fica tudo sem escala, estando tropas maiores que MCV’s. O som é espectacular, podendo-se experienciar explosões, tiros e uma senhora, na facção GDI, a dar-nos ordens ou apenas a dizer “Insuficient Founds”.

Command and Conquer sempre foi, a melhor aposta no que toca a RTS, e a 3ª Guerra do Tiberium não desaponta! É um must para quem está sem dinheiro, já que está a preço verde em muitas lojas.

2 comentários:

  1. Muito bem feito, continua o blogue! Podias falar sobre uma nova expansao do Spore (grande jogo ;) ), Spore Aventuras Galácticas! Se quiseres saber mais sobre isto contacto o TUGA!!! do Forum travian pt!

    ResponderEliminar
  2. Eu já joguei spore, mas acabei por desinstalar, por isso só vou falar mesmo dos jogos que tenho actualmente!

    Próximo post: Call Of Duty 4 Modern Warfare

    ResponderEliminar